- Publicidade -
CotidianoFamília ergue casa para Sthéfany mas ainda precisa de ajuda

Família ergue casa para Sthéfany mas ainda precisa de ajuda

Casa está em construção no Jardim Bela Vista em Araraquara, Sthéfany tem câncer de medula e pais estão desempregados

- Publicidade -

Sthefany Basaglia quer ser juíza: seu sonho é construir a sua casa e ajudar os seus pais (Foto: Amanda Rocha)

 A família da garota Shtéfany Souza Basaglia precisa de ajuda para finalizar a tão sonhada casa própria, no Jardim Bela Vista, na zona norte de Araraquara. 

- Publicidade -

Em abril, o ACidadeON, publicou reportagem sobre a situação que a família enfrentou na pandemia: moraram embaixo de uma lona e dentro de um carro, além de terem pegado covid-19.

A garota de 16 anos tem câncer de medula e faz tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. Ela recebe ajuda da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) com medicamentos e alimentação – que é especial e demanda cuidados extras da família. 

Sthépany mora com seus pais Sônia e Sebastião Basaglia, e mais duas irmãs jovens. Os pais estão desempregados e vivem de doações. 

Nesta terça-feira (18), a CPFL iria ligar a luz na nova residência, mas ainda faltam alguns materiais de construção para finalizar a obra.  

- Publicidade -
Sthefany Souza Basaglia e família em frente a sonhada casa em construção (Foto: Amanda Rocha)

LAR EM CONSTRUÇÃO
Sônia Basaglia comenta que muita gente até de fora da cidade ajudou na arrecadação para o novo lar. Porém, ainda falta um pouco de tijolo, areia e um portão para o lar ficar completo para Shépany morar. 

“Construímos a casa, mas precisamos melhorar pra Shépany. Areia para acabar de rebocar, tijolo, e se tiver alguém doando um portão para fechar o muro, agradecemos. Se puderem me ajudar com azulejo na cozinha, se tiver sobrando alimentos também precisamos”, comenta. 

Vizinhos e amigos se solidarizam com a família em campanhas frequentes para arrecadar material de construção e alimentos. 

Segundo a mãe, algumas doações estão chegando como cama, colchão, e eletrodomésticos. O que falta agora são alguns utensílios de cozinha, como pratos, copos e panelas. 

“Pessoal de Araraquara ajudou e de fora da cidade também. Estamos conseguindo cama, colchão, algumas doações estão chegando, graças a Deus. Quem tiver prato, copo, coisas de casa, panela, que não usa, aceitamos”, expõe. 

Seu Sebastião, o pai da garota, ergueu a casa com a ajuda de parentes. O sonho de Sthéfany é voltar a estudar e ser juíza. 

Quem puder colaborar com a família através da doação material de construção e alimentos, entre em contato com Sônia pelo telefone: (16) 99634-4483.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -