A família da garota Shtéfany Souza Basaglia precisa de ajuda para finalizar a tão sonhada casa própria, no Jardim Bela Vista, na zona norte de Araraquara.
Em abril, o ACidadeON, publicou reportagem sobre a situação que a família enfrentou na pandemia: moraram embaixo de uma lona e dentro de um carro, além de terem pegado covid-19.
A garota de 16 anos tem câncer de medula e faz tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú. Ela recebe ajuda da Liga Araraquarense de Combate ao Câncer (Lacca) com medicamentos e alimentação – que é especial e demanda cuidados extras da família.
Sthépany mora com seus pais Sônia e Sebastião Basaglia, e mais duas irmãs jovens. Os pais estão desempregados e vivem de doações.
Nesta terça-feira (18), a CPFL iria ligar a luz na nova residência, mas ainda faltam alguns materiais de construção para finalizar a obra.
LAR EM CONSTRUÇÃO
Sônia Basaglia comenta que muita gente até de fora da cidade ajudou na arrecadação para o novo lar. Porém, ainda falta um pouco de tijolo, areia e um portão para o lar ficar completo para Shépany morar.
“Construímos a casa, mas precisamos melhorar pra Shépany. Areia para acabar de rebocar, tijolo, e se tiver alguém doando um portão para fechar o muro, agradecemos. Se puderem me ajudar com azulejo na cozinha, se tiver sobrando alimentos também precisamos”, comenta.
Vizinhos e amigos se solidarizam com a família em campanhas frequentes para arrecadar material de construção e alimentos.
Segundo a mãe, algumas doações estão chegando como cama, colchão, e eletrodomésticos. O que falta agora são alguns utensílios de cozinha, como pratos, copos e panelas.
“Pessoal de Araraquara ajudou e de fora da cidade também. Estamos conseguindo cama, colchão, algumas doações estão chegando, graças a Deus. Quem tiver prato, copo, coisas de casa, panela, que não usa, aceitamos”, expõe.
Seu Sebastião, o pai da garota, ergueu a casa com a ajuda de parentes. O sonho de Sthéfany é voltar a estudar e ser juíza.
Quem puder colaborar com a família através da doação material de construção e alimentos, entre em contato com Sônia pelo telefone: (16) 99634-4483.