- Publicidade -
CotidianoFamília faz campanha para ajudar garota cadeirante

Família faz campanha para ajudar garota cadeirante

Garota de Araraquara tem cinco anos e nasceu com paralisia cerebral; cadeira nova custa em torno de R$20 mil; veja como ajudar

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -
Campanha solidária: A pequena Irene precisa de uma nova cadeira de rodas (Foto: Arquivo pessoal)

 

 

 

 

- Publicidade -

 

 

 


A família da pequena Irene Luzia Frigeri, de cinco anos, realiza uma campanha solidária para comprar uma nova cadeira de rodas para a garotinha de Araraquara.
 

A garota nasceu com anóxia neonatal e teve falta de oxigenação, o que ocasionou paralisia cerebral e epilepsia de difícil controle. Devido ao quadro, ela não fala e nem anda. Apesar das dificuldades, Irene é uma guerreirinha e esbanja sorrisos e força. 

Para se locomover, ela usa uma cadeira de rodas, fornecida pelo município, porém, Irene cresceu e precisa de uma nova cadeira. 

“Ela não anda nem fala mas compreende tudo o que a gente faz e luta diariamente o que consegue fazer. É uma criança ativa e feliz e demonstra muito isso. A cadeira de rodas é como se fossem as suas pernas e ela não cabe mais na que tem”, comentou a mãe Priscila Redondo Luzia, 36 anos. 

Uma cadeira de rodas adaptada nova custa R$ 19.800, valor alto que a família não consegue custear. Priscila disse que pesquisou bastante e conversou com vários profissionais da saúde para achar a cadeira mais confortável para a filha. 

“Não temos esse valor, temos gastos com medicações dela e fazemos essa campanha porque a cadeira que ela tem não é mais adequada. Ela cresceu e por conta de algumas questões está tendo problemas devido a cadeira ser pequena, suas cotas estão ficando roxas por estar apertada”, apontou.  

 

Garotinha Irene cresceu e precisa de uma nova cadeira de rodas que não a machuque (Foto: Arquivo pessoal)
Garotinha Irene cresceu e precisa de uma nova cadeira de rodas que não a machuque (Foto: Arquivo pessoal)

 

 Priscila comentou que a nova cadeira adaptada vai durar um bom tempo e dar mais qualidade de vida para Irene. Como a cadeira é postural, ajuda a segurar melhor o pescoço e tronco da garota. 

“Ela tem crescido muito rápido, e é uma cadeira que vai dar um bom tempo para ela. Infelizmente o estado e o município não disponibilizam esse tipo de cadeira adaptada”, frisou. 

Amigos e familiares vem ajudando com a campanha mas o valor arrecadado ainda não é suficiente. 

COMO COLABORAR?
Para ajudar com a campanha, qualquer valor pode ser doado para o Pix (16)996068166.
e também para uma conta abaixo: 

Priscila Redondo Luzia
Conta Poupança Caixa Econômica Federal
Agência 0282
Conta 00113072-9

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -