- Publicidade -
CotidianoFamília realiza campanha para tratamento de criança com paralisia cerebral

Família realiza campanha para tratamento de criança com paralisia cerebral

A pequena Alana tem apenas um ano e dez meses, mas já encara uma batalha de gente grande.

- Publicidade -

Família realiza campanha para tratamento de criança com paralisia cerebral

O descolamento da placenta e a falta de oxigênio por um período prolongado, fez com que Alana nascesse com paralisia cerebral. 

- Publicidade -

“Meu descolamento foi total. Tive muito sangramento e a Alana nasceu com parada, precisando ser reanimada pelos médicos logo após a cesárea. Ela se alimenta por gastrectomia, o que causou problemas em seu aparelho digestivo. Desde seu nascimento, sua vida tem sido cercada de inúmeras cirurgias e tratamentos como sessões de fisioterapia, fonoaudiologia, entre outros cuidados. Tudo que era possível fazer dentro da medicina tradicional, nós fizemos”, explica Fernanda Marques, 30 anos, corretora de imóveis e mãe da pequena Alana Marques, de um ano e dez meses.  

 

Com inúmeras limitações funcionais, motoras e digestivas, além de um quadro intenso de crises de epilepsia, a após esgotar todas as alternativas do campo da medicina convencional, a família buscou tratamentos alternativos como o uso do canabidiol e o procedimento de aplicação de células regenerativas, realizada pelo médico equatoriano Iván Merchán Peñafiel, que, neste ano, estará um final de semana por mês de janeiro a julho – no Brasil. 

“O tratamento é feito através de sessões de aplicação de células regenerativas. Cada sessão custa US$ 3 Mil aproximadamente R$ 16 mil. Pela Avaliação, ela precisaria de cinco sessões e, por conta disso, estamos tentando arrecadar essa quantia para iniciar o tratamento. Esse procedimento não irá curá-la, mas vai permitir a criança se desenvolver um pouco mais, comer pela boca ou ter um controle motor maior, chegando a sentar. Nosso pensamento era de que não voltaria mais para nós, mas sempre com muita fé, acreditamos que para Deus nada é impossível”, ressalta Fernanda.  

Quem puder ajudar a pequena Alana, deve realizar doações por meio da vakinha virtual (http://vaka.me/1788999?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=1788999&utm_source=social-shares) ou depositar na conta bancária.  

- Publicidade -

Banco Santander
Fernanda Marques
Agência 3432
Conta 02003446-5
CPF 378.993.538-74 

Banco inter
Mariane Marques
CPF 418.633.438 22
Banco inter s.a
Agência 001
Conta 2315590-6
Pix 418.633.438 22

- Publicidade -
Gabriela Martins
Gabriela Martinshttp://www.acidadeon.com/araraquara
Editora do ACidade ON Araraquara e São Carlos, está no portal desde 2018. Formada há 13 anos, atuou como repórter da Tribuna Impressa de Araraquara por mais de sete anos e tem experiência em marketing em mídias digitais -gabriela.martins@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -