- Publicidade -
CotidianoFechamento da Americanas em Araraquara é motivado por reorganização durante promoção

Fechamento da Americanas em Araraquara é motivado por reorganização durante promoção

Após filas e portas fechadas, loja no Centro de Araraquara retomou atendimento no final da tarde desta sexta-feira (8)

- Publicidade -

O fechamento das Lojas Americanas, localizada no Centro de Araraquara, foi motivado pela necessidade de uma reorganização durante uma queima de estoque promovida pela rede. Após a interrupção parcial, o atendimento foi retomado no final da tarde desta sexta-feira (8).

Quem esteve nas Americanas nesta sexta-feira encontrou as portas fechadas e uma fila de clientes. O fechamento ocorreu em meio à onda de demissões anunciada pela empresa e abriu margem para especulações de clientes sobre o futuro da loja na cidade.

- Publicidade -

Mas, apesar das versões, nos últimos dias a rede iniciou uma queima de estoque e houve dificuldade com a precificação dos produtos. Com isso, a loja recebeu orientações do Procon e fechou para reorganizar o atendimento oferecido para os consumidores.

Desde o último dia 23, as Lojas Americanas estão anunciando em sua página em rede social diferentes promoções “para queimar tudo de Natal”. Na publicação mais recente é possível encontrar, por exemplo, árvore e pisca-pisca por apenas R$ 9,99.

Em nota, a Americanas informou que a loja foi temporariamente fechada para “reorganização das atividades e melhor atendimento aos clientes”. O funcionamento do estabelecimento foi retomado no mesmo dia, poucas horas após a interrupção.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL E DEMISSÕES

Na última quinta-feira (7), a empresa informou em documento regulatório o desligamento de 5,5 mil funcionários entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro. A empresa está em recuperação judicial desde janeiro deste ano.

Mas segundo a companhia, das demissões, 4,8 mil foram de contratos temporários encerrados e que 88% foram de contratações para a Black Friday.

- Publicidade -

Ainda em janeiro, a empresa anunciou o fechamento da unidade que ficava no shopping Jaraguá. Na ocasião, informou apenas que o fechamento fazia parte de uma otimização de espaços já em andamento.

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar o link aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -