Após vencer o Bahia, no último domingo (2), por 3 a 0, a Ferroviária tem duas semanas de preparação até o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Feminino. A pausa acontece por conta da data Fifa.
O período, segundo a técnica Jéssica de Lima, vai ser usado para aprimorar os treinamentos, mas também para deixar as jogadoras motivadas para os trabalhos mesmo sem jogos nos próximos dois finais de semana.
VEJA TAMBÉM
Goleiro deve permanecer na Ferroviária para disputar a Série D
Ferroviária deve anunciar zagueiro que disputou o Paulistão
“Primeiro é um desafio vocês estar vindo de uma sequência de jogos e pegar uma semana que não tem jogo. Isso é um desafio imenso para manter as meninas motivadas para treinar, o que é natural do cérebro humano, porque está em alta rotatividade e chega no final de semana não tem jogo. O atleta treina para jogar futebol. Falar que gosta de treinar, de dez, são duas, que são meio loucas. O resto treina porque vai jogar no final de semana. Esse é o primeiro desafio, continuar motivando elas a treinar bem. O fato de estarmos em cima da tabela ajuda isso”, disse a comandante do time vice-líder da competição.
Nesta data Fifa, três jogadoras da Ferroviária foram convocadas para seleção brasileira, que joga a finalíssima contra a Inglaterra nesta quinta-feira (6) e um amistoso com a Alemanha no próximo dia 11.
A goleira Luciana, a volante Ingryd e a atacante Aline Gomes vestem a camisa verde e amarelo. Além delas, a atacante Yisela Cuesta foi convocada pela seleção colombiana, que faz dois amistosos contra França e Itália.
Para a zagueira Luana, as atletas que continuarão em Araraquara poderão descansar durante a data Fifa e também focar no que é preciso consertar para a sequência do Brasileirão.
“Sempre temos algo a melhorar. A Jéssica principalmente sempre cobra isso de nós. Quando ganhamos, achamos que vamos treinar e não vai ter cobrança dela. Chega no outro dia sempre tem alguma coisa para melhorar. É algo que ela vem implantando isso no grupo e é muito positivo para nós nunca estagnarmos e acharmos que está bom. Nós teremos um retorno dela de como foram esses dois jogos, principalmente depois do Corinthians, melhorar e usar essa folga também para descansar, porque a gente vem de uma sequência grande, com jogos contra times que vão brigar lá em cima. Então usar também para descansar, botar a cabeça no lugar e ver o que está sendo ruim e o que está sendo bom e voltar com tudo de novo”, analisou.
Na segunda colocação do Brasileirão com 15 pontos, um a menos que o líder Corinthians, a AFE volta a disputar a competição somente no dia 16 de abril, contra o Athletico-PR.
LEIA MAIS
Água Santa não consegue liminar e Rodrigo Sam está fora da final