- Publicidade -
CotidianoFiscalização em Araraquara aplica 67 multas em uma semana

Fiscalização em Araraquara aplica 67 multas em uma semana

A força tarefa realizou 2.935 ações de fiscalização na última semana em Araraquara

- Publicidade -

Fiscalização em barreira sanitária nesta segunda-feira (21) em Araraquara (Foto: Amanda Rocha)

A força-tarefa de fiscalização das regras sanitárias e de distanciamento em meio à pandemia da covid-19 aplicou 67 multas na última semana em Araraquara.  

- Publicidade -

De 14 a 20 de junho, foram 2935 ações de fiscalização, sendo 1.898 registradas  somente durante o fim de semana, de 18 a 20 de junho.

As informações foram apresentadas nesta segunda-feira (21), pelo Boletim de Contingência do Coronavírus, com os números de toda a semana de fiscalização. 

BARREIRAS SANITÁRIAS

Dessas ações, de 14 a 20 de junho, foram 1.957 abordagens de pessoas físicas em barreiras sanitárias montadas nos acessos da cidade, além de 495 abordagens em blitzes realizadas em diferentes pontos da cidade.

Deste total de abordagens, foram aplicados 358 testes rápidos e 4 foram positivados.

- Publicidade -

PONTOS FISCALIZADOS
Foram fiscalizados ainda os seguintes pontos: 106 bares, restaurantes e lanchonetes similares, um pesque pague, 34 supermercados, atacadistas, varejistas Shopping, lojas âncoras, mercado municipal, duas academias, nove clubes e salão de festas.

Já no ramo da construção civil e de material de construação foram sete estabelecimentos fiscalizados.  

Estabelecimentos comerciais diversos foram135 , 53 áreas de lazer, chácaras e campo de futebol, 23 residências, condomínios e repúblicas e 78 praças e áreas públicas. Três escolas, 14 bancos, e 33 lotéricas e órgãos públicos e seis igrejas.

AÇÕES E MULTAS

Destas ações, foram adotados os seguintes procedimentos, sendo 2.853 averiguações e orientações verbais, uma notificação de orientação de pessoa física e uma notificação de orientação de pessoa jurídica. No total, foram 67 multas aplicadas, totalizando 2.989 procedimentos.

A força-tarefa da Prefeitura está nas ruas para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal nº 12.600, que dispõe sobre a implementação de medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da disseminação da covid-19 no Município.

LOCKDOWN

Os efeitos deste decreto começaram a valer ao meio-dia do último domingo (20) e prosseguem até as 23h59 do próximo domingo (27).

O domingo (20) e a manhã desta segunda-feira (21) foram de fiscalização intensa, feita pelas equipes da Guarda Civil Municipal, com apoio da PM, que realizaram blitzes e barreiras sanitárias em diferentes pontos da cidade. Essas ações continuarão a ser realizadas no decorrer da semana.

O objetivo das medidas restritivas que estão sendo fiscalizadas intensamente é reduzir a circulação de pessoas e, consequentemente, a transmissão da covid-19 em nosso município.

O foco é salvar vidas e a população não pode relaxar com as medidas sanitárias. Cabe a todos evitar aglomerações, usar máscara corretamente e respeitar a restrição de circulação.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -