As equipes de fiscalização registraram, entre os dias 1 e 7 de fevereiro, nove autos de infração e o registro de 12 boletins de ocorrência da Guarda Civil Municipal.
Os números foram apresentados no boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, nesta segunda-feira (8) e aponta para quase 300 ações de fiscalização no período.
Segundo a Prefeitura, foram 228 estabelecimentos comerciais fiscalizados, 40 bares e restaurantes, cinco pesque-pagues, sete shoppings ou lojas âncoras, três academias, quatro bancos, três áreas de lazer, seis residências ou repúblicas e três praças públicas.
LEIA TAMBÉM
Comércio de Araraquara fica fechado durante a fase vermelha
Guarda Municipal realiza fiscalização na região do Tipuanas
Sem dar detalhes, a Prefeitura afirma que foram 284 averiguações, uma notificação e orientação de pessoa física, três notificação de orientação a pessoa jurídica, 12 boletins de ocorrência e nove autos de infração.
MAIS RESTRITIVA
A partir desta segunda-feira (8) Araraquara entra na fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, com funcionamento exclusivo de serviços considerados essenciais.
Com isso podem funcionar supermercados, farmácias e clínicas médicas. O transporte interestadual e internacional também tem autorização para seguir funcionando.
São considerados essenciais, ainda, os setores de segurança, limpeza, abastecimento, logística, comunicação social e construção civil.
Assim, ficam abertos postos de gasolina, armazéns, oficinas automotivas, bancos, lavanderias e bancas de jornal.
DENÚNCIAS
As denúncias de descumprimento das medidas de distanciamento social em meio à pandemia da covid-19 podem ser direcionadas a força-tarefa de fiscalização. Confira os contatos:
– Ouvidoria Geral do Município 156;
– Guarda Civil Municipal 153;
– Procon: (16) 3301 3131;
– Whatsapp Procon: (16) 99701 0120.