- Publicidade -
CotidianoFOTOS: fogo próximo a Bueno faz 'dia virar noite' e obriga motoristas a parar em acostamento

FOTOS: fogo próximo a Bueno faz ‘dia virar noite’ e obriga motoristas a parar em acostamento

Mais uma vez, Araraquara está debaixo de uma densa nuvem de fumaça provocada por incêndio de grandes proporções

- Publicidade -

Mais uma vez, Araraquara está debaixo de uma densa nuvem de fumaça provocada por um incêndio de grandes proporções registrado desde o fim da manhã desta sexta-feira (23). As chamas consomem a vegetação às margens da vicinal José Barbieri Neto, que liga a cidade ao Distrito de Bueno de Andrada.

Diante da baixa visibilidade, alguns motoristas que trafegavam pela via foram obrigados a parar no acostamento antes de seguir viagem.

- Publicidade -

Por conta do tempo seco e dos ventos, o fogo se alastrou rapidamente. A fumaça escura, inclusive, pôde ser vista a quilômetros de distância.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas e atua no local em conjunto com a Defesa Civil do município.

Desde de quinta-feira (22), a qualidade do ar é considerada “ruim” pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), com base na presença de poluentes suspensos no ar. Em uma escala de 81 a 120, a cidade alcançou o índice 94 nesta sexta-feira (23).

NUVEM DE FUMAÇA

Na tarde da última quinta-feira (22), uma nuvem de fumaça provocada por um incêndio registrado às margens da Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326), em Bebedouro, encobriu a região de Araraquara.

O vento intenso de 36 km/h, provocado pelo deslocamento da frente fria que segue do Rio Grande do Sul em direção ao sudeste, ajudou a espalhar a fumaça densa.

- Publicidade -

Esta mesma nuvem de fumaça prejudicou a visibilidade de motoristas e provocou engavetamento entre cinco carros e três caminhões na SP-326. Pelo menos dois condutores foram socorridos, mas sem ferimentos graves.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -