O homem de camiseta azul que aparece em um vídeo salvando uma garota de bater em um poste, em Américo Brasiliense, é o marceneiro Lucas Adriano, de 26 anos. Ele disse que agiu por instinto e que não esperava pela repercussão do fato.
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança de um bar mostram o marceneiro conversando distraído com outros três colegas no momento em que a garota desce pela rua em alta velocidade em direção ao poste.
O flagrante aconteceu na tarde de domingo (17), na Avenida Lia Della Rovere Furkin, no bairro São José I.
VEJA TAMBÉM
Homem salva criança de bater em poste em Américo Brasiliense
Entenda os acidentes com cinco mortos na região de Araraquara
Ciclista não identificado está na UTI da Sta Casa de Araraquara
“Eu olhei para cima e a menina já vinha desgovernada descendo a rua. Eu já levantei pelo instinto para ela não cair ou para tentar pará-la, alguma coisa. Como ela estava muito embalada, o jeito foi dar o bote, por assim dizer, e pegá-la”, disse à Rádio CBN.
Ao segurar a menina, o pedal da bicicleta bateu violentamente contra o joelho do marceneiro. Mas ninguém se feriu com gravidade.
Ele e a menina não se conheciam e ainda não se conhecem. Após o susto, ela agradeceu timidamente e foi embora com a bicicleta.
“Na hora, ela ficou tão apavorada que não falou nada. Ela estava tão assustada, chegou em mim e a voz nem saiu. Só dei a mão para ela e ela deu a mão para mim”, lembrou Lucas Adriano, que disse não ter perguntado o nome da criança.
O vídeo viralizou na quarta-feira (20), quando o dono da mercearia teve acesso e comparilhou às imagens. O “herói” disse que não esperava pela repercussão e que apenas agiu para salvar a garota.
“Graças a Deus e por Deus, deu certo, como podia ter dado errado. Mas como eu falei, foi por instinto para livrá-la da queda”, finalizou. (Com informações da CBN Araraquara).
LEIA MAIS
A profissão mais flexível para você ganhar dinheiro