Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos pela Força Tática da Polícia Militar suspeitos de roubar um restaurante, na tarde da última quinta-feira (11), no Jardim Popular, em Matão. Ambos eram considerados foragidos da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
A dupla foi presa no Bairro Alto após perseguição policial. Os criminosos estavam em uma moto e caíram durante a fuga – um deles foi preso imediatamente, o outro conseguiu fugir, mas foi detido após cerco policial.
VEJA TAMBÉM
Políciais fazem cerco e detem cinco pessoas por tráfico de drogas em Araraquara
Homem é agredido por vítima e preso por furto em Araraquara
Com os assaltantes, a PM encontrou mais de R$ 4,6 mil que foram roubados do estabelecimento, dois revólveres calibre 32 e 38 e cartuchos.
Segundo relatório da PM, um dos presos era considerado foragido da Justiça pelo crime de associação criminosa por integrar uma facção criminosa, o outro tinha fugido do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Os policiais também constataram que os dois utilizavam uma moto furtada em dezembro do ano passado em Américo Brasiliense.
O caso foi apresentado na Polícia Civil e registrado como roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação e captura de procurado. Ambos foram levados à Cadeia de Santa Ernestina e estão à disposição da Justiça.
LEIA MAIS
Governo planeja regulamentação de apostas esportivas no Brasil