Aliado a doação de roupas e alimentos, um número de telefone também foi disponibilizado para que a população possa solicitar atendimento nos dias de frio intenso para quem vive em situação de rua, em Araraquara. O objetivo é garantir a proteção social destas pessoas.
Por meio do telefone (16) 99782-3770 é possível solicitar atendimento às equipes de abordagem social. A intenção é encaminhar estas pessoas ao Centro POP e serviços de acolhimento, como Casa de Acolhida, Associação São Pio e Sacrário de Amor.
VEJA TAMBÉM
Fim de semana terá tempo seco e temperaturas amenas em SP; veja previsão para Araraquara
Veja datas comemorativas e feriados de junho em Araraquara
Segundo a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, a Operação Inverno, que foi lançada no início de maio, tem como objetivo antecipar as ações de proteção social para o enfrentamento das baixas temperaturas. “Eu, particularmente, vejo como uma iniciativa muito importante para que possamos de fato ofertar os nossos serviços, ofertar o acolhimento e fazer a proteção social nas baixas temperaturas”, comentou.
A Operação Inverno também será intensificada nos dias de frio intenso em Araraquara. Além da abordagem social, o trabalho também é voltado à captação de alimentos para os grupos voluntários que atuam com alimentação, testagem para a covid-19 e vacinação nas ruas e nos serviços de acolhimento, e a divulgação de alertas meteorológicos apontando queda extrema de temperatura.
Paralelamente acontece até o dia 31 de julho a Campanha do Agasalho 2023. Com o tema “Quem doa, também fica com o coração quentinho”, a ação é organizada pelo Fundo Social de Solidariedade com apoio de diversos empresários. O objetivo é sensibilização da sociedade para doação de cobertores, roupas infanto-juvenil, roupas masculinas e femininas, entre outros itens em bom estado.
Ao todo, são 108 pontos de coleta espalhados pela cidade, além da sede do Fundo Social de Solidariedade, que está aberta para receber doações durante todo o ano. A relação completa de todos os pontos de coleta pode ser conferida AQUI.
“Estamos bem equipados para socorrer todas as pessoas, famílias, e pessoas em situação de rua”, disse Cidinha Silva, presidente do Fundo Social.