- Publicidade -
CotidianoGaroto autista precisa de tratamento com Canabidiol

Garoto autista precisa de tratamento com Canabidiol

Familiares e amigos realizam campanha para arcar com os custos do tratamento; Justiça foi acionada para liberação do medicamento

- Publicidade -

Vinicius tem autismo severo e faz tratamento com canabidiol (Foto: Arquivo pessoal)

 

- Publicidade -

 

 

 

 

 

- Publicidade -

 

 

 Matéria atualizada às 18h14

 O garoto araraquarense Vinicius Manoel de Albuquerque Sampaio, de seis anos, foi diagnosticado com autismo severo aos dois anos de idade. 

De lá para cá, a família tenta diversos tratamentos, mas o único que funcionou foi o tratamento com Canabidiol, conhecido como CBD. 

Porém, a família não tem condições financeiras de dar continuidade ao tratamento com o CBD, um medicamento extraído da planta Cannabis (maconha) e que atua no sistema nervoso central. 

Familiares e amigos deram início a uma campanha solidária, com o objetivo de comprar três frascos do remédio e o garoto tenha qualidade de vida. Cada frasco custa em torno de R$ 2 mil e dura um mês.  

“Ele se auto agride e o medicamento mudou totalmente a vida dele. Eu vendi meus bens materiais para poder arcar com esses últimos meses e agora não tenho mais o que vender”, contou a mãe Alessandra Aline do Nascimento, 30 anos.   

CAMPANHA SOLIDÁRIA

A família acionou um advogado para entrar com pedido judicial para conseguir a medicação. Porém até aguardar o parecer, Vinicius precisa de ajuda pois a família não consegue arcar com as despesas do medicamento, que é de alto custo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a comercialização do medicamento desde 2019 no Brasil. 

“Umas amigas tiveram a ideia de fazer essa campanha solidária para arrecadar Canabidiol para os próximos meses, porque, até lá, espero ter uma resposta da justiça”, apontou. 

QUALIDADE DE VIDA
Há apenas cinco meses, Vinícius começou o tratamento com Canabidiol e segundo Alessandra, a melhora foi imediata. Inclusive na convivência e vida social. 

“Estamos há cinco meses com Canabidiol e ele parou de se auto agredir. Está super melhor na aceitação na convivência. Meu filho não pode ficar sem essa medicação”, reforçou. 

COMO AJUDAR?
É possível ajudar Vinícius com qualquer valor por transferência bancária.
O PIX é o CPF 39004734805 em nome de Alessandra Aline do Nascimento
Ou através da conta poupança Bradesco
Agência 2836, Conta 1002062-0

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -