Uma criança de 5 anos morreu na madrugada desta terça-feira (26) após ser picada por um escorpião em uma escola municipal de Itápolis – cidade a 86 quilômetros de Araraquara. Ela estava internada na Santa Casa de Ibitinga, mas não resistiu.
Lorenzo Benício de Moraes Ramalho era aluno da Escola Municipal Loide Portolani, no Jardim 2000. Ele foi picado por um escorpião na manhã da última segunda-feira (25) enquanto brincava no pátio.
Segundo a prefeitura de Itápolis, a criança foi prontamente socorrida e levada para Ibitinga, a 25 km do local, para receber o soro antiescorpiônico. Mas o garoto não resistiu.
VEJA TAMBÉM
Ciclista é socorrido após ser atropelado por veículo em rodovia de Araraquara
Canil da PM apreende cocaína, maconha e crack no residencial do Jardim Paraíso
O corpo de Lorenzo está sendo velado no Velório Municipal e será enterrado às 16h30 no Cemitério da cidade.
A prefeitura decretou luto oficial de três dias e afirmou que se compromete a “dar total suporte e apoio” à família e amigos.
O município justificou ainda que a escola foi dedetizada em julho e realiza a limpeza do local todos os dias. “Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões e, mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido“, declarou por meio de nota oficial.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Prefeitura de Itápolis lamenta, profundamente, pelo falecimento do aluno Lorenzo Benício de Moraes Ramalho da Escola Municipal Loide Portolani.
Nos solidarizamos com a família e amigos do estudante e nos comprometemos em dar total suporte e apoio nesse momento.
Para esclarecimento, o aluno foi picado por um escorpião, por volta das 8h30 de ontem (25/09), no pátio da escola, onde o mesmo foi prontamente socorrido. Foi encaminhado para a cidade de Ibitinga, que é o município da região autorizada pelo Estado, a receber o soro antiescorpiônico. Infelizmente, na madrugada de hoje (26/09), o estudante veio a falecer.
A Prefeitura Municipal reitera que a escola foi dedetizada no dia 04/07/2023, estando dentro do prazo, e realiza a limpeza do local todos os dias.
Infelizmente, nessa época do ano ocorre a procriação dos escorpiões, e mesmo com a dedetização, a limpeza realizada, diariamente, e todos os cuidados que escola e os funcionários têm para com os alunos, foi uma fatalidade, e lamentamos profundamente o ocorrido.
A Prefeitura de Itápolis decreta luto oficial de três dias.
LEIA MAIS
Alexandre de Moraes vota pela condenação de mais cinco réus pelo 8 de janeiro