O projeto Geladeira Solidária, que atende pacientes e acompanhantes da oncologia da Santa Casa de Araraquara, precisa de doações para seguir com seus trabalhos.
A geladeira fica na rua Carlos Gomes (Rua 6), em frente ao hospital e conta com a colaboração dos grupos voluntários “Chá de lenços” e “Embaixatrizes do bem”.
Em entrevista a CBN, a colaboradora do projeto Dorothéia Adriana Lavoura Coutinho Pereira contou que a ideia surgiu em 2012, quando ela fez um tratamento no hospital e observou que muitas pessoas que vinham de outras cidades não conseguiam se alimentar de forma adequada.
“Esse projeto surgiu em meu coração em 2012, quando fiz tratamento. Graças a Deus tenho a possibilidade de me alimentar corretamente, mas eu percebi que algumas pessoas que estavam ali – que vinham de outras cidades – chegavam aqui muito cedo e ficavam sem se alimentar. Eu então fui buscar como contribuir e foi aí que surgiu a ideia da geladeira. Já tinhamos na cidade, procurei o responsável pela geladeira comunitária e pedi para que nos ajudasse. Desde então, o projeto está segundo”, explica.
Dorotheia explica ainda que a geladeira é direcionada ao paciente e acompanhante da oncologia da Santa Casa, que pegam uma fichinha na oncologia e cada um tem direito a dois produtos da geladeira.
“Atualmente sofremos com a falta de diversos produtos na geladeira. Quem puder ajudar, pode trazer na oncologia, onde está localizada a geladeira – Rua Carlos Gomes, estacionamento da Sicred -, e deixar suco, biscoito, entre outros produtos. Qualquer pessoa que sentir no coração a vontade de ajudar, pode trazer o produto aqui”, finaliza.