Parece notícia repetida, mas não é. Duas pessoas procuraram o Plantão Policial de Araraquara, nesta segunda-feira (14), para registrar ocorrência de estelionato após caírem no golpe do falso filho no aplicativo de mensagens WhatsApp.
No primeiro caso, uma idosa, de 65 anos, disse ter recebido uma mensagem do golpista pedindo a transferência de R$ 2,5 mil. Acreditando estar trocando mensagens com seu filho, a mulher fez a operação bancária e somente depois percebeu se tratar de um golpe.
VEJA TAMBÉM
Criminosos armados roubam celular em bairro de Araraquara
PM apreende grande quantidade de drogas em Araraquara
Já a segunda vítima, de 66 anos, acabou transferindo R$ 2,4 mil ao golpista. A estratégia do bandido foi a mesma, se passando pelo filho da idosa e pedindo para que ela fizesse as operações bancárias. Sem desconfiar, a mulher realizou três transferências via pix.
Os dois casos foram registrados no Plantão Policial de Araraquara e serão investigados pela Polícia Civil. As vítimas apresentaram informações e documentos que podem contribuir com as investigações e possível esclarecimento dos crimes de estelionato.