Ao menos oito homens renderam dois vigilantes para roubar fios de cobre do Parque do Botânico, nesta madrugada (23), no Jardim Botânico, em Araraquara. As vítimas foram trancadas dentro da sede administrativa.
Os homens que estavam armados com facas renderam um vigilante, de 30 anos, que fazia patrulhamento pelo local. Ele foi agredido com socos e chutes, e amarrado. Na sequência, o outro vigia, 37, também foi rendido.
Os criminosos utilizaram ferramentas, como picareta, machado e enxadas, para abrir as caixas de energia subterrâneas. O material estava avaliado em aproximadamente R$200 mil.
Dos dois vigilantes, foram levados quatro celulares. Como ficaram incomunicáveis, a central da empresa de segurança acionou a Guarda Civil Municipal.
Com a chegada da GCM, os bandidos fugiram pelo bosque do Parque sem levar nada. Eles teriam feito uma abertura no alambrado.
As vítimas foram amarradas com o cadarço do próprio coturno. Mas não se feriram com gravidade.
O vigilante que foi agredido dispensou atendimento médico do SAMU. Ele vai realizar exame de corpo de delito no IML ainda nesta manhã.
O caso foi registrado no Plantão Policial e vai ser investigado pela Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.