O helicóptero que caiu em São Carlos nesta quarta-feira (3) estava fazendo diversos voos ao longo do dia para a Agrishow, em Ribeirão Preto, informou o capitão do Corpo de Bombeiros Rangel Moreira Gregório.
A aeronave estava em viagem de ida para a feira quando caiu em uma propriedade rural nas imediações do distrito da Água Vermelha.
VEJA TAMBÉM
Queda de helicóptero na zona rural de São Carlos deixa mortos
“Segundo os funcionários da fazenda, ele [o helicóptero] teve uma pane, aparentemente no ar, e a aeronave se chocou muito rápido com o solo. Encontramos duas vítimas”, relata o bombeiro.
O militar afirmou que, preliminarmente, acredita-se que a aeronave estava com o tanque cheio. Vazamento de combustível causou um incêndio na vegetação que está no local.
“Atingiu toda a área, que é um capim que é baixo e pode ter atingido os corpos das duas vítimas”, prossegue.
A Polícia Civil está no local coletando provas para investigação. Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), e Polícia Técnico Científica devem comparecer a área do acidente para apurar o caso. As duas vítimas são do sexo masculino.
“Os nomes das vítimas estão sendo identificados. E a perícia vai levantar certinho essas informações”, completa.
INCÊNDIO NO LOCAL
O helicóptero caiu na Fazenda Pixoxó, na Zona Rural de São Carlos. Funcionários da propriedade rural tentaram conter o incêndio com um veículo próprio, mas não conseguiram chegar próximo a aeronave por conta das altas chamas.
LEIA MAIS
Professores acreditam que educação pública tenha uma piora nos próximos 10 anos