Um homem de 29 anos se entregou à Polícia Militar, na noite da última terça-feira (30), após agredir a ex-companheira, 51, e roubar o carro dela, em Araraquara.
A vítima havia deixado a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde prestou queixa por descumprimento de medida protetiva, quando o homem se aproximou, entrou no carro, desferiu dois tapas na sua cara e fugiu com o veículo.
Segundo a mulher, o homem gastou R$ 37 com o seu cartão bancário em uma distribuidora de bebidas no Vale do Sol. Com esta informação, a PM iniciou diligências por aquela região, localizando o carro roubado no Jardim Paraíso.
A PM informou que durante patrulhamento, próximo à Praça do Faveral, o homem abordou a viatura e contou que havia roubado o carro da ex. Ele, inclusive, estava com o chave do veículo e cartões bancários da vítima.
A mulher contou que decidiu se separar porque o homem é usuário de drogas e que tem medida protetiva expedida pela Justiça contra ele. Mas, segundo ela, por ter se tornado morador em situação de rua, o ex não tinha sido localizado e comunicado da decisão.
A vítima disse ainda que procurou pela DDM porque o homem havia lhe “perseguido” na escola em que dá aulas, sendo necessário, inclusive, acionar a Guarda Civil Municipal.
Ele foi levado ao Plantão Policial, onde o caso foi registrado como roubo e descumprimento de medida protetiva. Na sequência, foi levado à Cadeia de Santa Ernestina.
FIQUE ON