Um homem de 38 anos foi preso em flagrante no Jardim Pinheiros, em Araraquara, após ameaçar o próprio pai, descumprir medida protetiva e fugir de policiais militares. A detenção ocorreu porque o agressor estava, ainda, dirigindo com sinais de embriaguez um veículo.
O caso ocorreu na noite de sexta-feira (21). Conforme o boletim de ocorrência, a corporação foi acionada por caso de descumprimento de medida protetiva. Ele havia ameaçado o pai, idoso de 71 anos, dizendo que o “enforcaria e atearia fogo em sua casa”.
Durante o atendimento da ocorrência, o autor passou novamente em frente a casa de seu pai e foi acompanhado por policiais militares. Descumprindo ordem de parada, o homem de 38 anos fugiu e foi abordado na Avenida Marechal Oswaldo Cordeiro de Faria. Militares relataram em boletim de ocorrência que o homem apresentava “sinais de embriaguez, tais como, falta alterada, desequilíbrio e odor etílico”.
Ele foi preso em flagrante, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O veículo dele, um Ford Escort, apresentava restrições por falta de pagamento de licenciamento desde 2018, péssimo estado de conservação e foi apreendido.
O agressor ainda não era habilitado. Ele foi conduzido até o plantão policial, onde autorizou retirada de amostra de sangue para dosagem alcoólica. O caso passaria por avaliação do delegado titular.
LEIA MAIS
Veja quais suplementos alimentares a Anvisa proibiu