Um homem de 52 anos perdeu R$ 1.342 essa semana ao pagar um boleto enviado por um suposto funcionário do banco Bradesco, que na verdade seria um estelionatário.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima sempre baixa o boleto para pagar as parcelas do financiamento de seu veículo, mas nesse mês acabou não conseguindo obter o documento pelo aplicativo do banco, como costuma fazer.
Por este motivo, o homem pesquisou um telefone do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) do Bradesco na internet e encontrou um número de telefone. Ao ligar, uma pessoa atendeu se passando por agente da instituição bancária, e enviou um boleto para pagamento da suposta parcela do veículo.
A vítima fez o pagamento e só percebeu que havia caído em um golpe no dia seguinte, quando verificou pelo aplicativo do banco que a parcela continuava em aberto.
Na delegacia, ele foi orientado a apresentar documentos que comprovem sua denúncia, como conversas com o falso funcionário do banco e o boleto que foi enviado para pagamento.