O homem que matou a ex-companheira e a filha dela a facadas em Américo Brasiliense foi condenado a 44 anos, dois meses e 25 dias de prisão em regime fechado. O julgamento de Uermes de Almeida ocorreu na última quinta-feira (02).
Uermes de Almeida Lopes foi condenado por matar Gileide de Souza Moreira e Carolane Moreira Almeida em dezembro de 2019, no bairro Luís Ometto, em Américo Brasiliense.
O promotor Thiago Beretta Galvão Godinho disse ao g1Araraquara que Lopes foi condenado pelos dois homicídios quintuplamente qualificados pelo feminicídio, motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e por praticar um dos crimes para assegurar a execução do outro.
VEJA TAMBÉM
Funcionárias são amarradas durante roubo em casa de repouso de Araraquara
Batida de caminhões bloqueia a SP-310 por duas horas em Araraquara
O advogado de defesa Eliseu Fernando Galdino Mariano informou que Lopes confessou os crimes. Ele deverá cumprir a pena na Penitenciária Dr. Sebastião Martins Silveira, em Araraquara, onde já estava preso.
A defesa deverá entrar com recurso. “As razões do recurso serão apresentadas no tribunal. Para o entendimento da defesa, as qualificadoras do crime deveriam ser afastadas”, disse o advogado.
Relembre o caso
No dia do crime, Lopes teria pulado o muro e entrado na casa, localizado no bairro Luis Ometto II. Ele teria partido para cima da enteada e dado nove facadas, na sequência, desferiu diversas facadas na mãe, que chegou a ser socorrida até a Santa Casa de Araraquara, mas não resistiu aos ferimentos.
Após cometer os crimes, Lopes tentou se matar cortando o próprio pescoço, mas foi socorrido até o hospital José Nigro, onde foi medicado e encaminhado ao Anexo de Detenção Provisória (ADP) em Araraquara.
Na época, o acusado teria alegado que cometeu o crime porque não aceitava o fim do relacionamento com Gileide.