Um homem, de 26 anos, passou a ser vítima de extorsão depois que se interessou por uma garota de programa em um site de acompanhantes. Ele procurou a Polícia Civil para denunciar o crime na última terça-feira (20).
A vítima contou que entrou em contato com a garota e combinou de encontrá-la na segunda-feira (19) em uma casa no Jardim Aclimação. Ele, porém, teria sido recebido na porta por outra profissional.
Segundo ele, após esperar por cerca de 30 minutos, decidiu ir embora e mandar uma mensagem para a garota, que respondeu dizendo não ter sido avisada do encontro.
A partir de então, o homem contou que foi procurado pelo suposto agenciador da garota, exigindo o pagamento de R$ 1 mil sob ameaça de ser penalizado por uma facção criminosa.
Com medo, a vítima explicou que fez o pagamento. Porém, a extorsão continuou, com mais um pedido de R$ 500 para “encerrar o assunto.”
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) como extorsão e será investigado pela Polícia Civil. A vítima foi orientada a apresentar o documento referente ao pagamento.