Um morador de Boa Esperança do Sul, de 35 anos, foi preso por violência doméstica na tarde desta terça-feira (13) em sua casa, após agredir a companheira de 25 anos com socos, enforcamento e tentar desferir um golpe de faca contra a vítima.
Segundo Boletim de Ocorrência (BO) elaborado pela polícia, uma viatura foi chamada até a casa dos envolvidos, devido a uma briga de casal que estaria acontecendo no local.
Chegando ao endereço, os policiais viram o suspeito com um corte no rosto e segurando uma faca. Dentro da casa, sua companheira relatou que foi agredida com socos, arranhões, tapas e tentativa de enforcamento. Ela disse ainda que o suspeito desferiu um golpe de faca contra ela, que conseguiu desviar.
Segundo relato da vítima, as agressões aconteceram porque o suspeito estava desconfiado de uma traição. Levado para a viatura, o indiciado seguiu gritando palavras de ameaça contra a companheira.
Na delegacia, compareceram representantes do Conselho Tutelar, que foram chamados por vizinhos devido à briga do casal. O conselheiros tutelares contaram que os filhos do casal, de 3 e 4 anos, não estão frequentando a escola, porque o indiciado proíbe a companheira de sair de casa até mesmo para cuidar das crianças.
O suspeito foi indiciado por violência doméstica e encaminhado à delegacia de Santa Ernestina.