Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por violência doméstica em Araraquara, nesta segunda-feira (13), no bairro Laura Molina.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima de 46 anos teria chegado em casa nesta manhã após ter passado a noite fora, sendo ameaçada de morte e agredida pelo marido.
Em depoimento aos policiais, a vítima teria dito que saiu do emprego no domingo (12) por volta das 17h, e retornou para a casa às 7h desta segunda. Segundo o B.O, o agressor teria ficado furioso e agredido a vítima aos socos e tapas.
LEIA MAIS
Homem cai em buraco, se machuca e aguarda por cirurgia em Araraquara
DAAE cobra dívida de R$ 37 mil e corta água de família carente de Araraquara
Ele ainda teria resistido à prisão e foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Antes, tanto o agressor, quanto a vítima passaram por atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central.
O homem foi preso e encaminhado para a Cadeia pública de Santa Ernestina.
DENUNCIE O AGRESSOR
Existem leis que garantem a proteção da mulher no país, como a Lei Maria da Penha. Para denunciar e pedir ajuda, a vítima deve ligar para 180 ou 190.
Em Araraquara, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), o Centro de Referência da Mulher e a Casa Abrigo Para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica (mediante encaminhamento) amparam as vítimas de violência.
O Centro de Referência da Mulher fica na Avenida Espanha 532 , telefones (16) 3334-2033 ou (16) 3333-6582
Casa Abrigo Para Mulheres Vítimas de Violência
Atendimento mediante encaminhamento
Plantão telefônico: (16) 99762-0697
Delegacia de Defesa da Mulher de Araraquara
Endereço: Alameda Rogerio Pinto Ferraz, 910 – Vila Harmonia
Telefone: (16) 3336-4458
VEJA TAMBÉM
Polícia investiga suspeita de cárcere privado de mulher e filha praticado pelo companheiro da mãe