Um homem de 33 anos foi preso após tentar estuprar uma estudante de 19 anos, na última terça-feira (16), no Centro de Matão.
De acordo com boletim de ocorrência, a estudante teria sido liberada da escola logo após a primeira aula. No caminho para a casa, começou a chover forte e, por conta disso, decidiu se abrigar no coreto da Praça Central “Dr. Leônidas Calígula Bastia”.
Neste momento, um morador em situação de rua teria atacado a vítima, cobrindo sua cabeça com a blusa de frio e agarrando a jovem por trás. Enquanto ele passava a mão pelos seios e órgão genital, a jovem gritava por socorro e pedia para chamarem a polícia.
Diante dos gritos, o homem fugiu e a jovem ficou em estado de choque. Com a chegada da polícia, equipes passaram a realizar buscas pela região central, a partir da descrição passada pela jovem.
O suspeito foi localizado na Avenida São Lourenço e negou a tentativa de estupro, afirmando que estaria no coreto consumindo álcool e drogas com outros moradores de rua. Entretanto, foi reconhecido pela vítima.
Ambos passaram por exames de corpo delito no Pronto Socorro Municipal. A vítima precisou ainda receber tranquilizantes, devido ao abalo emocional.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial de Matão e levado para a cadeia de Santa Ernestina.