Um homem, que não teve a idade informada, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na tarde da última quarta-feira (21), por posse ilegal de arma de fogo e comércio ilegal de arma, no Jardim Maria Luiza, em Araraquara.
A PM informou que uma equipe do canil realizava patrulhamento de repressão ao tráfico de drogas pelo bairro quando foi informada sobre a venda de armas de fogo em uma oficina mecânica.
Ainda segundo a PM, ao ser questionado sobre a denúncia, o homem negou ter ou vender armas e autorizou a entrada dos policiais para vistoriar o local.
Em uma mesa de madeira, foi localizado um revólver calibre .38 sem marca e numeração aparente, com seis munições intactas em um coldre, onde também havia seis munições do mesmo calibre.
Em outra gaveta, os policiais encontraram um estojo com três munições íntegras e três deflagradas nos calibres .32 e .38, além de três cartuchos de espingarda deflagrados e um íntegro.
Sobre o material, o homem teria justificado ter a posse por medo de assalto. Ele também teria explicado que as munições apreendidas são de armas antigas das quais não tem mais a posse.
A ocorrência foi apresentada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e será investigada pela Polícia Civil. O homem foi levado à Cadeia de Santa Ernestina e está à disposição da Justiça.