Um homem de 55 anos foi preso suspeito de disparar com uma arma de fogo que atingiu um portão de uma residência no bairro São José, em Américo Brasiliense, na tarde do último domingo (1°). Ninguém ficou ferido.
Segundo informações policiais, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por populares que estavam pelo local. Eles disseram aos agentes que tudo começou com uma briga entre um casal e um outro homem que estava na casa atingida pelo tiro.
A vítima disse que o casal saiu em um Peugeot azul. Durante patrulhamento, os PMs avistaram o carro estacionado e os suspeitos próximos, em frente a um pasto. Assim que avistaram a viatura, os dois fugiram a pé em direção ao matagal, mas foram alcançados pelos policiais.
Com o suspeito da autoria do disparo foi encontrado um canivete, que foi apreendido. Já a arma não foi localizada. O casal negou a posse da arma, mas foi levado à delegacia de Américo Brasiliense. Uma testemunha disse a Polícia Civil que viu o suspeito disparando com um revólver calibre 38.
O suspeito da autoria do disparo foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia de Santa Ernestina. Já a companheira dele foi liberada. A perícia foi até o local do crime.