O suspeito de praticar um roubo contra uma motorista de aplicativo foi solto no Plantão Policial, após ser preso pela Polícia Militar, no último domingo (18), em Américo Brasiliense. A profissional, de 54 anos, foi violentamente agredida.
A vítima contou que atendeu ao chamado para uma corrida entre o bairro Maria Luiza em Araraquara e o bairro Maria Luiza de Américo Brasiliense. Mas, no caminho, ela e o passageiro, 30, teriam se desentendido por conta do valor da corrida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, ao chegar ao destino, o homem teria entregado parte do valor e afirmado que iria buscar o restante em sua casa.
VEJA TAMBÉM
Homem é preso com perfumes dentro da calça em shopping de Araraquara
Perseguição policial termina em prisão em Araraquara
Neste momento, a motorista teria relatado o caso ao aplicativo de transporte e tentado acionar a PM. Porém, ao notar que a mulher utilizava o celular, o suspeito teria apontado uma arma para ela e exigido que andasse com o carro.
A motorista dirigiu até uma estrada de terra próxima a um canavial. No local, ela teria tido seu corpo alisado e, na sequência, jogada ao chão e agredida com chutes.
As agressões aconteceram no momento em que o criminoso teria exigido uma transferência bancária e a vítima se esquecido da chave de entrada do celular.
A motorista, então, passou a gritar por socorro para pessoas que caminhavam próximo ao local. Neste instante, o criminoso fugiu.
A mulher foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Paulo, onde permanece internada.
Ela conseguiu tirar uma foto do suspeito e enviá-la para o marido, que encaminhou a imagem do criminoso para a Polícia Militar. Ele foi localizado pela PM e levado ao Plantão Policial.
O homem foi reconhecido por testemunhas. Mas, sem provas que ligassem o homem ao crime, o delegado optou por liberar o suspeito e registrar o roubo por meio de resolução.