O homem, que foi morto na manhã desta segunda-feira (12), no Centro de Araraquara, foi atingido no peito por um tiro disparado pelo segurança de um supermercado. A informação foi confirmada pelo Capitão da Polícia Militar, Emerson Vieira Coelho.
A vítima ainda não foi identificada oficialmente. Mas, familiares que estiveram no local disseram à PM que o homem era morador em situação de rua, conhecido apenas como “Zezinho”, de aproximadamente 50 anos.
VEJA TAMBÉM
URGENTE: homem é morto na região central de Araraquara
Furto de fios deixa mais de 300 crianças sem aula em CER de Araraquara
De acordo com o Capitão, a PM foi chamada após um homem armado com uma faca ter entrado no supermercado e ameaçado o segurança. “Segundo o segurança [autor do disparo], ele teve que intervir”, afirmou.
Ainda segundo a PM, o segurança teria afirmado que apenas reagiu para se proteger, e que outras testemunhas que passavam pelo local teriam confirmado esta versão.
A vítima chegou a correr por cem metros até cair próxima ao cruzamento da Rua Humaitá e a Avenida São Paulo, na altura do cemitério São Bento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem morreu ainda no local.
Com o individuo caído encontramos duas facas, sendo que uma delas aparentava estar na mão da vítima no momento da possível agressão. Agora estamos apurando os fatos e colhendo imagens das câmeras de segurança, para registrar junto a Polícia Civil”, completou o Capitão da PM.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Araraquara.