Duas pessoas foram presas neste domingo (25), no interior de São Paulo, suspeitos de provocarem incêndios criminosos em diversas áreas do estado.
Em entrevista coletiva, realizada no aeroporto Leite Lopes, o governador Tarcísio de Freitas (REP), falou sobre as prisões e como os incêndios foram potencializados por conta da estiagem, baixa umidade do ar e ventos fortes.
“Tivemos ações de criminosos. Ontem uma em São José do Rio Preto e hoje em Batatais, de um criminoso, com passagem pela polícia, atirando fogo”, afirma o governador.
Suspeitos
Segundo apuração da EPTV Ribeirão Preto, o acusado de 42 anos havia colocado fogo em uma área de mata próxima ao centro da cidade de Batatais. O flagrante foi feito pela Polícia Militar após uma denúncia anônima.
Com ele, foram apreendidos um isqueiro, uma garrafa com um litro de gasolina e um celular. Ele será encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Franca.
Em São José, um homem de 76 anos foi preso, suspeito de atear fogo no lixo, em uma área de mata.
O governo estadual iniciou neste fim de semana, uma operação especial para combater as queimadas no interior de São Paulo. Antes, o governo havia decretado situação de emergência por 180 dias em 45 municípios paulistas. Hoje estão sendo monitoradas com alerta máximo 46 cidades e 21 delas têm focos ativos de fogo.