* ATUALIZAÇÃO 25/01 às 21h22 para incluir posicionamento da Prefeitura de Araraquara sobre o caso
Uma idosa de 68 anos teria caído de uma maca na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de Araraquara, batido a cabeça e transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, na última segunda-feira (17).
O fato foi registrado nesta terça-feira (25) como queda acidental pela Polícia Civil que investiga o ocorrido.
Segundo o boletim de ocorrência realizado pelo marido da vítima, a idosa estava internada na UPA Central, caiu da cama e bateu a cabeça no chão. Ele estaria ao lado da vítima mas não conseguiu segurá-la.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência (BO), devido a queda a vítima foi transferida para a UTI da Santa Casa de Araraquara e está internada desde então.
Procurada, a secretaria da Saúde informou que a paciente deu entrada na UPA Central no dia 17, por volta das 5 horas, relatando vômito, dor na nuca e sudorese. Em nota, a pasta afirmou que foram realizados todos os procedimentos padrões de atendimento.
“Ela foi medicada e ficou em observação em um leito da unidade. Segundo consta na sua ficha, por volta das 8h30 a paciente que estava com acompanhante, teria se virado para tentar vomitar e acabou caindo da cama. A paciente foi encaminhada para sala de emergência e solicitada a vaga no Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde) para transferência a Santa Casa, que ocorreu por volta das 10h20”, disse em nota.