- Publicidade -
CotidianoIdoso atacado por abelhas em Américo recebe alta do hospital: 'não desejo para ninguém'

Idoso atacado por abelhas em Américo recebe alta do hospital: ‘não desejo para ninguém’

Ataque ocorreu na manhã da última sexta-feira (5), próximo à prefeitura; cerca de 10 mil abelhas estavam no forro de uma residência

- Publicidade -

O idoso, de 66 anos, atacado por abelhas em Américo Brasiliense, deixou o Hospital Estadual, na última terça-feira (9), após quatro dias internado.

O ataque ocorreu na manhã da última sexta-feira (5), na Rua Ribeiro de Barros, ao lado da Caixa Econômica Federal e próximo à prefeitura. Cerca de 10 mil abelhas estavam no forro de uma residência.

- Publicidade -

O idoso havia estacionado a moto para ir ao banco quando foi atacado e levou dezenas de picadas. “Eu fui descer da moto e as abelhas vieram em cima, não tive o que fazer, comecei a me debater e as abelhas alvoroçaram mais ainda“, contou o aposentado Gerson Bispo Alves em entrevista à EPTV.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Valmir Lupe, os insetos ficaram em um raio de aproximadamente 100 metros da colmeia. “Quando chegamos aqui, tinham pessoas correndo para todos os lados, com várias pessoas atacadas”, disse na ocasião.

O idoso lembrou que procurou ajuda em um lava-rápido. “Quando eu vi a mangueira d’água ligada, eu pensei em correr lá. Foi a minha salvação“, disse.

Na manhã desta quarta-feira (10), Bispo reencontrou com o lavador Luís Augusto, que o ajudou a se livrar das abelhas. “Foi difícil. Eu vim aqui agradecer porque ele salvou minha vida. Eu nasci de novo. Fico até emocionado de falar que não desejo para ninguém o que passei”, contou.

Além do idoso, o lavador ajudou outras pessoas que também foram atacadas. Segundo a Defesa Civil, ao menos 30 pessoas foram picadas.

- Publicidade -

“Quando ele [Gerson Bispo] chegou aqui na frente, estava se debatendo, com o corpo coberto de abelhas. O que veio na minha cabeça na hora foi jogar água”, lembrou o trabalhador.

O enxame estava no forro de uma residência ao lado da Caixa Econômica Federal e foi exterminado na noite do último sábado (6) por um apicultor, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Araraquara. (Com informações da EPTV)

FIQUE ON

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Araraquara e região? Siga o perfil do acidade on Araraquara no Instagram e também no Facebook.

Receba notícias do acidade on Araraquara no WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar aqui.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Araraquara e região por meio do WhatsApp do acidade on: (16) 99151-3088.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -