- Publicidade -
CotidianoImagens mostram roubo à base do Samu em Matão: 'triste ver o fruto do nosso trabalho ser levado'

Imagens mostram roubo à base do Samu em Matão: ‘triste ver o fruto do nosso trabalho ser levado’

Para deixar a base incomunicável, os criminosos também cortaram os fios de telefone; técnico de enfermagem foi agredido com coronhadas

- Publicidade -

O assalto à base do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Matão, na madrugada desta quarta-feira (17), foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que três criminosos se aproximam. Enquanto um deles que aparenta estar encapuzado se dirige à base, outros dois seguem em direção ao estacionamento.

- Publicidade -

Na sequência, todos entram na unidade. As imagens não mostram o que ocorre dentro do local, mas algum tempo depois, eles fogem com o carro de uma enfermeira.

Para deixar a base do Samu incomunicável, os criminosos também cortaram os fios de telefone.

O técnico de enfermagem, Emídio de Paula Neto, de 35 anos, estava em seu horário de descanso. Ele contou que foi acordado por dois criminosos.

“Neste momento, eu fiquei sozinho na base, estava dormindo. Eles me abordaram com a arma na minha cabeça, com bastante violência, agitados. Pelo que percebi, eram dois”, lembrou em entrevista à EPTV.

A vítima relatou que foi agredida com coronhadas na cabeça e que os bandidos roubaram a chave do seu carro e objetos pessoais dele e de outros funcionários.

- Publicidade -

Segundo o técnico de enfermagem, os criminosos reviraram o quarto e os armários e exigiam a todo momento a chave do carro de uma das enfermeiras. “Eles viram que tinha um carro deste porte ali fora e vieram atrás, provavelmente”, ponderou Emídio em relação ao valor do veículo, de aproximadamente R$ 100 mil.

O carro roubado pertence à enfermeira Fernanda Camargo, 54, que mora em Araraquara. Ela disse que estava em atendimento quando soube do assalto.

“Nós tínhamos acabado de deixar um paciente esfaqueado no Pronto Socorro do hospital e ouvimos alguma coisa pelo rádio, mas não entendemos bem. Aí uma funcionária me ligou e disse que tinha tido um assalto aqui na base”, disse.

A enfermeira lembrou ainda o desespero ao chegar à base e perceber que o seu carro tinha sido roubado.

“Passou um filme na minha cabeça, de tudo, do sacrifício de ter comprado, do dia-a-dia. A gente trabalha em dois empregos para poder ter uma coisa um pouco melhor, um carrinho que proporcione conforto para pegar estrada porque eu moro em Araraquara. Eu entrei em desespero porque é muito triste ver o fruto do nosso trabalho ser levado em vão, tão fácil e tão rápido”, desabafou.

A Polícia Militar foi chamada, mas ninguém foi preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A coordenadora do Samu, Marinês Mendonça da Silva, esclareceu que serão instalados equipamentos de segurança na unidade e que foi oferecido atendimento psicológico aos funcionários.

“A gestão está disponibilizando materiais de segurança: seis câmeras de monitoramento serão instaladas. Lembrando que esta unidade é provisória, tem um prédio que está sendo reformado para ser a base definitiva do Samu”, afirmou.

ASSISTA

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -