- Publicidade -
CotidianoInício da quaresma impulsiona venda de peixes em Araraquara

Início da quaresma impulsiona venda de peixes em Araraquara

Estabelecimentos afirmam que está é a melhor data para o setor; as vendas podem aumentar cinco vezes nos próximos 40 dias

- Publicidade -

 

Peixaria do Jardim Tabapuã espera aumentar cinco vezes as vendas e precisou dobrar a equipe (Foto: Milton Filho/ acidade on)
Peixaria do Jardim Tabapuã espera aumentar cinco vezes as vendas e precisou dobrar a equipe (Foto: Milton Filho/ acidade on)

- Publicidade -

 

A quarta-feira de Cinzas marca o início da quaresma. O período de reflexão para os católicos também representa aumento de vendas para peixarias, já que muitos fiéis passam a substituir a carne vermelha pelos peixes. 

A doméstica Irani Gomes é católica e tem o hábito de comer peixe nesta época do ano. “É muito importante durante este período de reflexão substituir a carne vermelha”, avalia. 

Assim como ela, muitos fiéis procuraram pelas peixarias de Araraquara, nesta manhã de quarta-feira (2). A expectativa é que as vendas permaneçam aquecidas até o domingo de Páscoa. 

O Agnaldo Fulco é administrador de uma peixaria, que fica na Avenida Francisco Vaz Filho, no Jardim Tabapuã. Ele espera vender cinco vezes mais em relação aos demais meses do ano e, por isso, precisou dobrar a equipe. 

- Publicidade -

Segundo o administrador, dois fatores devem impulsionar as vendas: a quaresma e a maior oferta de peixes, pós-piracema.”Tem o jejum da carne e também a qualidade dos peixes que estão mais frescos. Outra vantagem é o preço que cai com a maior oferta de peixes”, explica. 

A quaresma também é a melhor data para uma peixaria, que fica na Rua Nove de Julho, no Jardim Primavera. Por lá, as vendas aumentam 30% durante este período. 

A Luiza Hirano trabalha há 10 anos neste ramo, somente em Araraquara. Ela conta que, embora a tradição não seja tão forte quanto na Capital, está otimista “As vendas aumentam, mas não como em São Paulo”, pontua. 

Ela explica que trabalha com peixes frescos, ou seja, que não passa por um processo de congelamento e, que por isso, a oferta não é tão grande quanto em peixarias maiores. 

Nos dois estabelecimentos ouvidos pelo acidade on, a tilápia é a que mais tem saída. O preço varia de R$19,90 o kg da peça inteira até R$54,90 kg do peixe fresco.

- Publicidade -
Milton Filho
Milton Filho
Milton Filho é repórter da editoria de cidades do portal acidade on. Formado pela Universidade de Araraquara tem passagens pela CBN Araraquara, TV Clube Band e Tribuna Impressa. Acumula há quase 10 anos experiência com internet, rádio e TV.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -