- Publicidade -
CotidianoInscrições abertas para cursos gratuitos de línguas em Araraquara

Inscrições abertas para cursos gratuitos de línguas em Araraquara

Projeto oferece vagas em cursos de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Libras, Língua Chinesa e Português como Língua Estrangeira

- Publicidade -

Já pensou em aprender um novo idioma gratuitamente em Araraquara? O CLDP (Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores) da FCL (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp abriu inscrições para aulas de Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Libras, Língua Chinesa e Português como Língua Estrangeira. A formação é gratuita, porém, há uma taxa de inscrição (Clique e veja como se inscrever).

Podem se inscrever estudantes da Unesp ou comunidade em geral – alunos a partir do 1º ano do ensino médio de rede pública e privada e demais interessados da cidade e região. É possível efetivar a inscrição em dois ou mais cursos conforme disponibilidade, mas, para receber certificado, o aluno deve comparecer a no mínimo 70% em cada um deles.

- Publicidade -

São oferecidas 30 vagas por nível, com exceção das formações de Libras, Língua Chinesa e Português como Língua Estrangeira que possuem 20 vagas disponíveis por nível. Não há cobrança de mensalidade, mas uma taxa única no ato de inscrição no valor de R$ 50 para membros da comunidade unespiana e R$ 75 para a comunidade em geral.

O pagamento da taxa para efetivação da matrícula deverá ser feito via depósito bancário identificado, transferência bancária ou Pix, e o comprovante deverá ser anexado no formulário de inscrição, disponível no site do projeto (Clique aqui e veja os valores e mais orientações).

As aulas para o curso de Língua Chinesa vão do dia 11 de março a 5 de julho, enquanto os demais devem começar no dia 11 de março e ir até 14 de junho. Mais informações podem ser obtidas no site do CLDP, pelo telefone (16) 3334-6427 ou centrodelinguas.fclar@unesp.br.

O QUE É O PROJETO?

O CLDP (Centro de Línguas e Desenvolvimento de Professores) é um projeto de extensão da FCL (Faculdade de Ciências e Letras) que oferece cursos de línguas estrangeiras para a comunidade interna e externa. A formação e o material didático são gratuitos.

O projeto conta com a participação de alunos de graduação e pós-graduação, com supervisão dos docentes da FCL em suas respectivas línguas, nas fases de planejamento dos cursos, elaboração de materiais didáticos e instrumentos de avaliação, além de ministrar aulas.

- Publicidade -

- Publicidade -
Walter Strozzi
Walter Strozzihttp://www.acidadeon.com/araraquara
Formado em Jornalismo pela Uniara (Universidade de Araraquara), Walter Strozzi é repórter no acidade on desde 2018. Anteriormente atuou na Tribuna Impressa, Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal e CBN Araraquara.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -