Moradores da região do Jardim Universal estão reclamando da falta de água no bairro. Há três dias as torneiras estão secas, com uma ou outra pingando um pouco de água.
Segundo o Departamento de Araraquara de Água e Esgotos (DAAE) o problema foi a queima da bomba do poço do Universal.
A dona de casa Heluiza Conceição, moradora da Avenida Paulino Rodella, comentou que ficou por dois dias consecutivos sem água.
“Ficamos sem água por três dias, ontem (09) voltou bem fraca, e hoje (10) está sem novamente, está muito complicado. A equipe do Daae veio aqui ontem a noite e conferiu, mas ainda estamos sem. Temos um grupo no bairro e todos estão reclamando sobre a falta de água”, reclamou.
Comerciantes também apontaram que a água está oscilando nas torneiras dos estabelecimentos.
O QUE DIZ O DAAE?
O Departamento de Araraquara de Água e Esgotos informou em nota que equipes realizam manobras para garantir que os bairros não fiquem sem água o tempo todo.
“Essa descontinuidade no abastecimento ocorre desde a última segunda-feira (08). A previsão é que até o próximo sábado (13), a situação deverá estar normalizada”, apontou o Daae.
Caminhões pipas foram disponibilizados para chácaras dos bairros Cociza e Idanorma. O Daae informou que os caminhões-pipa ficam disponíveis até o encerramento das demandas dos moradores desta região.