Um jovem, de 19 anos, foi preso após soltar uma bomba de festa junina em uma sala de aula da escola estadual “Bento de Abreu”, no Centro de Araraquara. O caso ocorreu, nesta sexta-feira (17), e o rapaz não era estudante na unidade, nem tinha autorização para estar lá.
VEJA TAMBÉM
Golpes preocupam em Araraquara; veja dicas para evitar ser vítima
Corpo de desaparecido é encontrado em Araraquara; homem é preso
Segundo relatório policial, a bomba foi solta durante o período de aulas, em meio a 30 alunos em uma sala de aula. A direção da escola acionou a Polícia Militar (PM) e ao ser abordado, o acusado disse ter entrado acompanhado de uma aluna e ficado como ouvinte na sala.
Ele confessou aos policiais que soltou a bomba dentro da sala, porém, não houve danos ou feridos. Durante revista na bolsa do acusado, foram encontradas mais 12 bombas em uma caixa. A aluna confirmou a entrada do rapaz com ela, mas disse desconhecer sua ação.
Diante da situação, o caso foi encaminhado ao Plantão Policial de Araraquara, onde o delegado ratificou a voz de prisão pelo crime de explosão e arbitrou fiança no valor de R$ 1,3 mil, que não foi paga. Com isso, o rapaz ficou à disposição da Justiça na cadeia de Santa Ernestina.
LEIA TAMBÉM