Um jovem, de 22 anos, foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite do último domingo (29), no Jardim Ieda, na zona sul de Araraquara. Com ele, policiais militares encontraram fuzil, carregador com três munições intactas e duas facas pequenas.
Esta teria sido a terceira vez em três meses em que o suspeito foi detido em via pública em ocorrências da mesma natureza. Agora, o flagrante aconteceu durante patrulhamento da Polícia Militar pela Avenida Jesuíno Ferreira Lopes.
Segundo registro policial, o jovem estaria com uma mochila nas costas aberta por conta de um cano que saía pelo zíper. Durante abordagem, foi constatado que se tratava de um fuzil.
O artefato, de acordo com os militares, tem cano, câmara, gatilho e percussor. Ou seja, teria eficácia como arma de fogo.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Araraquara. No local, foi determinada uma fiança no valor de um salário mínimo, portanto, pouco mais de R$1,2 mil, que não foi paga.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e deve ser transferido para o Anexo de Detenção Provisória de Araraquara nesta segunda-feira (30). Ele está à disposição da Justiça.