Um jovem, de 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) acusado de instalar um “chupa-cabra” no caixa eletrônico de um banco, no Centro de Araraquara. O caso aconteceu no último sábado (27) e foi registrado na delegacia de Polícia Federal (PF).
Segundo relatório policial, os militares chegaram no local e se depararam com o rapaz e uma vítima, de 41 anos, deixando a agência. Questionada, a vítima disse estar falando ao telefone com um representante do banco através de um número fixado no caixa eletrônico.
Ao vistoriar o equipamento, os policiais encontraram um dispositivo, conhecido como ‘chupa-cabra’, que retém o cartão na hora que o cliente do banco tenta retirá-lo. Os militares também notaram que o adesivo com o telefone do banco tinha número diferente dos demais.
VEJA TAMBÉM
Raízen abre vagas de estágio e aprendiz em Araraquara e região
Novos semáforos começam a operar na Via Expressa, em Araraquara
O relatório policial informou explicou ainda que a vítima estava usando o telefone do acusado, após realizar quatro tentativas através de seu aparelho e não conseguido contato com o banco. Diante da situação, a Polícia deu voz de prisão em flagrante ao jovem por furto.
O caso foi apresentado na delegacia de Polícia Federal e o rapaz ficou à disposição da Justiça na cadeia pública de Santa Ernestina. A Polícia Militar, por sua vez, ainda tentou localizar um segundo envolvido no crime, porém, não obteve sucesso após perseguição pelas ruas.