Um jovem, de 20 anos, teve dois prejuízos ao vender uma bicicleta, na última quarta-feira (11), em Araraquara. Ele ficou sem o objeto e ainda recebeu dinheiro falso como pagamento.
O caso foi registrado no Plantão Policial, na última quinta-feira (12), após a vítima perceber que todas as notas tinham a mesma numeração e, portanto, poderiam ser falsas.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima negociou a venda da bicicleta por R$900, por meio de uma rede social. O produto foi entregue próximo a sua casa, no Jardim Residencial Maggiore.
O jovem disse que recebeu nove notas de R$100 e que chegou a desconfiar da sua autenticidade, pois “cheiravam café”. Mas ele teria utilizado uma caneta ultravioleta que não revelou a fraude.
Somente no dia seguinte, ele teria constatado que a numeração das notas era a mesma e decidiu procurar pelo Plantão Policial.
A vítima disse que o criminoso estaria acompanhado de outro homem. Nenhum dos dois seria conhecido.
O jovem se comprometeu a procurar imagens de câmeras de segurança e apresenta-las no Distrito Policial para ajudar na identificação dos envolvidos.