Um roubo na madrugada desta terça-feira (23) deu um prejuízo de mais de R$414 mil para uma construtora, no Jardim São Rafael, em Araraquara.
Segundo o relato do vigia no boletim de ocorrência (B.O), um homem armado o rendeu na madrugada, e o obrigou a abrir o portão para outros três criminosos. Mais de R$414 mil em cobre foram roubados.
A vítima conseguiu ver que um deles estava com uma espingarda e o outro carregava uma maleta camuflada.
Em seguida, o vigia de 24 anos foi colocado em um escritório com uma touca preta na cabeça e um saco de lixo na boca. Um ladrão armado ficou o tempo todo ao seu lado.
Ainda segundo o relato do vigia, mais homens teriam entrado no local para concluir o roubo de vários metros de fio de cobre.
LEIA TAMBÉM
Suspeitos de participação em latrocínio são presos em Matão
Assaí atacadista inaugura loja em Araraquara na sexta (26)
A vítima foi amarrada com fios e comentou que o tempo todo foi ameaçado de morte caso os bandidos não encontrassem cobre. Anteriormente, ele contou que foi agredido com pauladas nos pés e socos no peito, mas não teria ficado com hematomas.
De acordo com o B.O, o vigia teria conseguido se levantar após os bandidos saírem e foi ajudado por um motorista de aplicativo que estava passando na avenida fora da empresa.
Com a ajuda desse motorista desconhecido que dirigia um Ford Ka prata, a vítima foi desamarrada e se livrou da touca, acionando a polícia em seguida.
Por estar com touca durante o roubo, a vítima não soube passar as características dos bandidos.
O local não possui câmera de monitoramento, a polícia investiga o caso.