O Lar Escola Nosso Ninho está lançando a campanha Lar é onde o coração da gente faz Ninho”, com o objetivo de arrecadar recursos para manter os atendimentos oferecidos pela entidade.
De acordo com o diretor Cesar Henrique Berto, o Nosso Ninho, assim como muitas entidades da cidade, precisa de apoio financeiro, já que os repasses do governo federal e estadual ainda não chegaram e estão proibidos de fazer qualquer tipo de evento beneficente, devido a pandemia da covid-19.
“As receitas do lar Nosso Ninho são provenientes de repasses estadual e federal, além do aluguel do salão de festas, ações esporádicas, bazares e eventos beneficentes. Com a pandemia, tivemos que cancelar todos os eventos, festas e aluguel do salão, além de suspender o nosso bazar, o que acarretou em uma queda drástica da nossa receita mensal da instituição”, explica.
Cesar conta ainda que a entidade precisou se reinventar, colocando ações delivery, como venda de pizzas, lasanhas e escondidinhos.
CONHEÇA O LAR NOSSO NINHO
O Lar Nosso Ninho foi fundado em janeiro de 1963, quando Abigail Machado Callera, ficou sensibilizada ao ver crianças portadores de necessidades especiais em situação de vulnerabilidade e abandono.
No início ela acolhia as crianças em sua própria casa e apenas em 1980, as crianças passaram a ser acolhidas definitivamente em sede própria Localizada na rodovia Manoel de Abreu.
O local abriga atualmente 19 abrigados do sexo masculino, sendo que 11 são de alto comprometimento intelectual e oito são de grau leve e moderado, abrigados em uma outra casa.
Nosso objetivo é trazer uma vida mais digna, humana e inclusiva para os nossos abrigados, fazendo do Nosso Ninho, um verdadeiro lar.
COMO AJUDAR
As doações podem ser feitas no Banco do Brasil / Agência 6933-7 / Conta Corrente 336 -0/CNPJ 43.975.127/0001-39