No começo da semana, muitos araraquarenses viram um letreiro de concreto com os dizeres “Eu amo Araraquara”, no balão dos Britos, no Vale do Sol, em Araraquara.
O local, entre o complexo Viário Pedro Rozato e Avenida Antônio Honorio Real, tem atraído pessoas para fotos e curiosos. Porém, o que muitos podem não saber é que a instalação do letreiro faz parte da finalização de uma campanha solidária realizada por uma construtora.
A inauguração do letreiro será neste sábado (27) com um evento aberto à população e atrações para o público infantil, das 9h às 12h.
CAMPANHA SOLIDÁRIA
A campanha “Eu amo Araraquara” foi criada e desenvolvida com o objetivo de movimentar a cidade em torno de três instituições sociais: Lar São Francisco, Nosso Ninho e CCCA Nossa Senhora das Merces.
No último mês, um totem móvel com a frase e um coração circulou em alguns dos principais pontos da cidade: o Parque Infantil, a Praça Santa Cruz e o Teatro Municipal.
A proposta da ação visou desenvolver uma corrente solidária com um convite à população: tirar uma foto dentro do coração do totem com a mensagem “Eu Amo Araraquara”. Para participar, os moradores postaram a imagem no Instagram em modo aberto, marcando a hashtag #euamoararaquara.
RESULTADOS
Segundo a construtora, durante todo o tempo da campanha foram postadas, junto ao totem (letreiro itinerante), 42 fotos no feed do Instagram e mais 28 postagens nos stories, totalizando 70 participações. Pelas regras pré-estabelecidas pela campanha, a quantidade de postagens equivale ao valor de R$ 7 mil reais para a efetivação das doações.
Mas segundo a construtora serão acrescentados mais R$ 3 mil reais que serão doados às entidades Nosso Ninho, Lar São Francisco e CCCA Nossa Senhora das Merces.
Para Bruno Chuery, sócio-diretor da unidade em Araraquara, a campanha atingiu seus objetivos de engajamento em torno da solidariedade local.
“Tivemos uma excelente receptividade da população e interatividade nas nossas redes sociais por conta da ação, o que mobilizou moradores a participarem com publicações de fotos. Para nós, essa foi mais uma demonstração de que as pessoas amam a cidade e que é possível ajudar as entidades de Araraquara com campanhas desta natureza”, declarou Bruno.