- Publicidade -
CotidianoMãe encontra filho amarrado com fita; “fato isolado”, diz APAE de Araraquara

Mãe encontra filho amarrado com fita; “fato isolado”, diz APAE de Araraquara

Caso aconteceu na última quarta-feira (26); entidade disse ainda que o caso será repreendido

- Publicidade -

 

Um adolescente autista, de 14 anos, foi amarrado com fita adesiva em uma cadeira de rodas dentro da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araraquara, na tarde da última quarta-feira (26). O caso foi denunciado pela mãe do garoto que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

- Publicidade -

Maira Cristina de Freitas, 35, contou que foi informada pelo motorista da van, que busca o filho na instituição, de que o adolescente estaria com o braço direito amarrado sem conseguir se movimentar.

VEJA TAMBÉM

Idoso é atingido por poste após caminhão enroscar em fiação em Araraquara

Ciclista na contramão bate em carro próximo à rodoviária de Araraquara

De acordo com o registro da ocorrência, após procurar pela entidade, a mãe recebeu, inicialmente, a explicação de que um professor teria amarrado o menino porque ele estaria batendo no nariz e provocado um machucado.

- Publicidade -

Fiquei triste e decepcionada. É uma escola que entreguei meu filho e acaba acontecendo isso. A gente deixa de confiar nas pessoas”, lamentou em entrevista à EPTV.

Para a mãe do adolescente, que também tem hidrocefalia, houve maus-tratos e tortura. Ela disse que pretende processar o professor. 

A criança está bem e, segundo a mãe, não entende o que aconteceu.

A APAE se manifestou por meio de nota e disse que, nesta quinta-feira (27), deu inicio a “um trabalho interno para apurar o fato ocorrido, bem como os responsáveis envolvidos, sendo que os mesmos serão sancionados observando os princípios legais e o respeito à dignidade da pessoa humana.”

A entidade disse ainda que o caso “foi um fato isolado, sendo uma fatalidade, e será repreendida, dentro da legalidade.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA 

Em nota, a APAE de Araraquara, relata que há 60 anos desempenha um trabalho de qualidade, sério, digno e de cuidados extremos a seus assistidos.

Conta ainda com uma equipe multidisciplinar com profissionais bem capacitados em suas áreas de atuação.

Informa que, nesta data, fora iniciado um trabalho interno para apurar o fato ocorrido, bem como os responsáveis envolvidos, sendo que os mesmos serão sancionados observando os princípios legais e o respeito à dignidade da pessoa humana.

Quem conhece a instituição pode confirmar que o ocorrido foi um fato isolado, sendo uma fatalidade, e será repreendida, dentro da legalidade.

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -