Os motociclistas que passarem pela Avenida Abdo Najn (SPA-077), em Araraquara, poderão participar do programa “Viva, Motociclista”, que vai acontecer na tarde desta quinta-feira (11). As atividades fazem parte do Maio Amarelo, que reforça as ações de prevenção às mortes em acidentes de trânsito.
No primeiro trimestre deste ano, Araraquara registrou cinco mortes. O número representou um aumento de 66% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram contabilizados três óbitos, segundo dados do Infosiga – plataforma do governo do Estado de São Paulo que registra os dados de acidentes fornecidos pelas policias Militar e Civil.
VEJA TAMBÉM
Com estoque em 20%, Hemonúcleo de Araraquara convoca doadores de sangue
Inscrições para concurso público em Araraquara terminam nesta quinta
A ação desta tarde faz parte da programação da Arteris ViaPaulista, concessionária que administra a Rodovia Antônio Machado Sant’Anna (SP-255) e a própria Avenida Abdo Najn.
Segundo a concessionária, entre os assuntos abordados neste ano está o uso obrigatório do capacete, previsto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Um levantamento feito pela Arteris identificou que, em 37% dos acidentes envolvendo motos com vítimas fatais no primeiro trimestre do ano, os motociclistas não utilizavam o capacete.
A concessionária também deve realizar atividades do programa “Tô de Cinto, tô seguro” nos dias 18 e 25 de maio, em Américo Brasiliense e Boa Esperança do Sul.
LEIA MAIS
Estudo identifica perfis propensos a transtornos associados à imagem