Em meio à pandemia da covid-19, 5,8 mil estudantes de Araraquara vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17).
Por causa da pandemia, os portões serão abertos mais cedo para os candidatos, como forma de evitar aglomeração. Com isso, vão abrir às 11h30 e serão fechados às 13 horas. A prova começa às 13h30.
Durante o período de realização da prova será obrigatório o uso de máscara, porém, como é permitido consumo de alimentos, ela pode ser retirada para comer.
Segundo os organizadores, será disponibilizado álcool em gel nos locais de prova para que os estudantes e equipe de apoio possam fazer a higienização das mãos.
COMO É A PROVA?
Nesta primeira fase do Enem os candidatos vão escrever uma redação e responder a 90 questões, sendo 45 de linguagens e códigos e 45 de ciências humanas. A prova tem duração máxima de cinco horas e meia.
A segunda fase será aplicada no próximo domingo (24), com 90 questões sobre matemática e ciências da natureza.
O QUE LEVAR?
Documento oficial com foto;
Caneta preta de tubo transparente;
Máscara de proteção facial.
COVID-19
Em caso de sintomas da covid-19, em qualquer etapa, o candidato não pode fazer a prova. A orientação é que entre em contato pela página do participante, ou pelo telefone 0800 616161 para reagendar a aplicação.
Uma prova especial será aplicada nos dias 23 e 24 de fevereiro, exclusivamente para os inscritos que tiveram sintomas da doença.