O uso de máscara de proteção contra a covid-19 foi liberado em Matão. Decreto assinado pelo prefeito Cido Ferrari (PT) torna a utilização facultativa, ou seja, opcional.
O texto, porém, mantém a máscara obrigatória nas unidades de saúde e no transporte público coletivo e/ou complementar de passageiros.
VEJA TAMBÉM
Araraquara inicia 4ª dose contra covid em pessoas com 30 anos
Suspeito de tráfico internacional de drogas é preso em Araraquara
Mesmo com a liberação, o município manteve a recomendação para uso da proteção em locais fechados, como, comércios, instituições religiosas e escolas públicas, além do uso de álcool gel e do distanciamento social.
“É de responsabilidade de cada cidadão ou de seu responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada”, diz trecho do decreto.
Desde o início da pandemia, a cidade confirmou mais de 9,9 mil casos, incluindo 227 mortes.
Atualmente, cinco pacientes estão internados no Hospital Carlos Fernando Malzoni, sendo três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dois em enfermaria.
“As medidas previstas neste Decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento pela Administração Municipal, levando em consideração as condições epidemiológicas”, complementou o decreto do Executivo.
LEIA MAIS
Endividamento das famílias fica em 52,7% em março