A partir desta segunda-feira (23), com o retorno do feriado prolongado, o uso de máscara de proteção contra a covid-19 não é mais exigido nas escolas municipais e nas unidades básicas de saúde, além de serviços particulares. A liberação consta em decreto publicado nos Atos Oficiais na última sexta-feira (21).
Com o novo texto, a obrigatoriedade da proteção fica liberada totalmente. Até então, a máscara ainda era exigida em unidades de saúde, no transporte de passageiros e nas escolas municipais.
VEJA TAMBÉM
Motorista na contramão provoca acidente na rodovia em Santa Lúcia
Semana começa com sol e tempo firme em Araraquara e região
Mesmo com o fim da obrigatoriedade, o novo decreto manteve a recomendação de uso da proteção nestes locais, além de ambientes abertos e fechados; às pessoas do grupo de risco, como as imunossuprimidas e idosas; nos ambientes abertos e fechados, caso apresentem síndrome gripal, e nos locais de aglomeração pública.
De acordo com o município, “todas as alterações foram definidas com base em análises da situação epidemiológica realizadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus do Município e do Comitê Científico.”
No último boletim epidemiológico, do dia 21, Araraquara confirmou 141 novos casos da doença, com 71 pessoas em quarentena e quatro pacientes internados. Atualmente, a cidade soma 103.190 casos de covid-19, incluindo 754 óbitos, registrados desde o início da pandemia.
LEIA MAIS
Mais de 300 pessoas foram presas pela Operação Escola Segura