A Procuradoria Geral do Trabalho 15ª Região instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades trabalhistas na área da Educação. O inquérito, instaurado pelo Procurador do Trabalho Rafael de Araújo Gomes, foi instaurado após denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar).
De acordo com o sindicato, parte do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Cardoso desabou com as chuvas do dia 12 de novembro e continua gerando transtornos, devido a problemas de infiltração, que estariam colocando em risco a saúde dos trabalhadores.
Ainda segundo a denúncia do Sismar, os reparos precisam ser feitos com urgência.
RESPOSTA
Em nota encaminhada à reportagem, a Prefeitura disse que a Procuradoria Geral do Município recebeu a intimação e, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, responderá todos os questionamentos.
Segundo a nota, a obra de reparo, em razão dos valores financeiros e cumprimento da legislação vigente, será licitada e envolverá também laudo técnico em 2.200 metros de telhados.
“Vale reforçar que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação esteve no local, fez os apontamentos do dano e as salas referidas foram isoladas. Ou seja, não estão sendo utilizadas.”, concluiu a nota da Prefeitura.