- Publicidade -
CotidianoMinistério Público do Trabalho abre inquérito para investigar danos em escola de Araraquara

Ministério Público do Trabalho abre inquérito para investigar danos em escola de Araraquara

Ação foi aberta após denúncia do Sismar, que apontou necessidade de reparo no telhado; Prefeitura disse que avaliou danos e abrirá licitação para obras

- Publicidade -

Os danos na escola Ruth Cardoso motivaram a denúncia do Sismar e a abertura de inquérito

A Procuradoria Geral do Trabalho 15ª Região instaurou inquérito civil para apurar eventuais irregularidades trabalhistas na área da Educação. O inquérito, instaurado pelo Procurador do Trabalho Rafael de Araújo Gomes, foi instaurado após denúncia do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar).

- Publicidade -

De acordo com o sindicato, parte do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ruth Cardoso desabou com as chuvas do dia 12 de novembro e continua gerando transtornos, devido a problemas de infiltração, que estariam colocando em risco a saúde dos trabalhadores.

Ainda segundo a denúncia do Sismar, os reparos precisam ser feitos com urgência.

RESPOSTA 

Em nota encaminhada à reportagem, a Prefeitura disse que a Procuradoria Geral do Município recebeu a intimação e, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, responderá todos os questionamentos.  

Segundo a nota, a obra de reparo, em razão dos valores financeiros e cumprimento da legislação vigente, será licitada e envolverá também laudo técnico em 2.200 metros de telhados.  

- Publicidade -

“Vale reforçar que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação esteve no local, fez os apontamentos do dano e as salas referidas foram isoladas. Ou seja, não estão sendo utilizadas.”, concluiu a nota da Prefeitura.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -