Moradores do bairro Maria Luiza III, em Araraquara, estão reclamando do mato alto da Avenida João Molina Gil há quatro meses.
Com a epidemia da dengue na cidade, criadouros do mosquito Aedes Aegypti preocupam populares, além do surgimento de bichos peçonhentos, como aranhas e cobras.
Segundo o morador Eric Rizzo de Matos, a Prefeitura de Araraquara foi procurada desde dezembro do ano passado e nada foi feito. Ele vem enfrentando aranha, cobras e mosquitos diariamente e está muito incomodado.
“Temos que enfrentar isso já que a prefeitura não resolve, já pedi faz quatro meses para limparem e até hoje nada”, desabafou.
Há também a preocupação com incêndios e descarte irregular de lixo no local. “Muita gente vem e descarta material reciclável no mato”, apontou.
O QUE DIZ A PREFEITURA
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informou que a limpeza e roçada do local será realizada até a próxima semana de abril.
Para descarte de materiais volumosos como sofás, entre em contato com o número 0800-7701595, reclamações podem ser feitas através do número 156.